Escolas da Rede Municipal de Educação celebram o Dia da Água com o tema “Água para a Paz” – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

março 27, 2024 0 Por Admin

Escolas da Secretaria Municipal de Educação comemoraram o Dia Mundial da Água.
Este tema foi integrado ao calendário letivo das escolas, refletindo o compromisso com a conscientização sobre a importância da água.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ramão Gomes Portão comemorou o Dia Mundial da Água sob o tema “Água para a Paz”. As atividades realizadas foram pensadas para envolver os alunos de todas as séries, desde o 1° até o 9° ano, visando promover uma compreensão abrangente sobre a importância desse recurso.

Também se destacaram na celebração do Dia Mundial da Água a EMEF Galhardo, EMEF Alcina Soares, EMEIEF Broca Meirelles, EMEF Maria Júlia do Amaral , EMEIEF Heloísa Helena e EMEIEF Ana Fausta de Moraes. Com uma abordagem inclusiva, as escolas envolveram alunos de diferentes séries em atividades dinâmicas e educativas, reforçando a importância da preservação dos recursos naturais para o bem-estar das futuras gerações.

As turmas do 5º e 6º ano também tiveram a oportunidade de visitar a Saeg recentemente, ampliando seus conhecimentos com experiências práticas. Essas visitas proporcionaram aos alunos uma compreensão mais profunda sobre o funcionamento e a importância da instituição.

É importante ressaltar que a formação do cidadão crítico e consciente da proteção dos recursos naturais é um dos pilares do currículo transversal desenvolvido na cidade que constrói um futuro seguro a todos.